Orientações
A Equipe Tia Pri participa ativamente na MINISTRAÇÃO do CURSO, sendo que a responsabilidade de ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO e EXECUÇÃO do CURSO é EXCLUSIVA da IGREJA/MINISTÉRIO que convida.
Para a realização de qualquer curso ou treinamento recomendamos no mínimo de um a três meses de tempo para uma completa organização, segue outras sugestões:
1)
Planejamento1.1.
Consultar sua liderança; É importante que consulte sua Coordenação de ensino/Ebd ou Líder do Ministério Infantil, seu pastor local/distrital, se houver apoio peça ajuda. Muitas vezes a ajuda que precisamos vem de nossos líderes.
1.2.
Consultar a Agenda dos palestrantes; verificar as datas com antecedência, incluindo tempo de viagem, despesas e
outras informações dos palestrantes é importante.
1.3.
Verificar público-alvo: ás vezes se faz interessante (se for possível) ceder espaço para outras igrejas/denominações evangélicas participarem do treinamento, isso claro depende da estrutura e também do tempo disponível para divulgação, e ainda de uma boa divulgação pela igreja local.
1.4.
Verificar Estrutura: Para os cursos se faz necessário um ESPAÇO FÍSICO com mesas e cadeiras, sistema de som integrado e data show. Algumas igrejas dispõe deste espaço com facilidade, outras não, por isso quanto mais parcerias a igreja local tiver com outras igrejas, empresas, locais públicos (associações etc) melhor será encontrar um lugar devido.
1.5.
Verificar Recursos e seus meios: Toda obra requer investimento, e realizar um treinamento requer um investimento por parte da equipe organizadora, por isso nossa sugestão é;
a) saiba primeiro quais são seus atuais recursos; verifique o que você tem em mãos e tenha uma noção do que vai precisar.
b) verifique a possibilidade de parcerias com empresas, irmãos e outras igrejas, ás vezes pode ser difícil conseguir recursos em espécie, mas pode-se conseguir a cessão do espaço local para o curso, dos brindes para sorteio e quem sabe até de alimentos para realizar o almoço ou café durante o curso, bem como demais tipos de ajudas (impressões, ofertas etc).
c) Pode ser interessante a opção de custear o curso entre os participantes, as vezes em nossa cultura aquilo que é de "graça" não é valorizado. Neste caso é importante saber quais seriam as TOTAIS DESPESAS do curso e assim DIVIDI-LAS pelo NÚMERO total dos participantes matriculados. Considere despesas como;
- DESPESAS COM LOCAL, ESTRUTURA, BRINDES E ALIMENTAÇÃO,
- DESPESAS COM DIVULGAÇÃO,
- DESPESAS COM MATERIAIS DO CURSOS (apostilas para impressão e materiais de oficina)
- DESPESAS COM PALESTRANTES (viagem, estadias, hospedagem simples [casal] e alimentação), bem como Reembolso dos palestrantes pela prestação do serviço de instrução e outras despesas acessórias.
É importante relacionar estas despesas, algumas terão prioridade como
(apostilas e materiais da oficina e do curso, todas as despesas com palestrantes) outras serão secundárias
como; (alimentação/local e brindes).